Enfrentando as diferenças sociais
Logo ao nascer, já somos vítimas deste mundo no qual as diferenças sociais estão presentes. A criança não tem se quer o direito de sair do hospital, que os preconceitos já começam a aparecer. E, muitas vezes, a luta dá início antes mesmo do parto. Quando suas mães enfrentam por horas, filas nos postos de saúde com o atendimento precário. O dinheiro para qualificação e melhor infraestrutura vai parar nos bolsos do governo.
É justamente essa corrupção que agrava as diferenças sociais e, consequentemente, a miséria. O jovem que cresce presenciando situações como essas, na maioria das vezes, perde a esperança e entra na vida do crime e das drogas.
Mas ainda restam os poucos que, por mais que passem por muitas dificuldades, mantêm-se fortes para vencer esta batalha que é a vida. Esses enfrentam condições precárias de estudo, mas pensando no futuro, não desistem e conquistam um espaço de grande valor na sociedade.
O futuro de cada um de nós é determinado pela nossa vontade e esperança. “As pessoas que se dão bem no mundo são aquelas que saem em busca de condições favoráveis e se não as encontram se esforçam por criá-las.” (Dr. Luiz Alberto Py)
Nenhum comentário:
Postar um comentário